quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Refeições Escolares de Valença Saiba o Que Comem e Como são Controladas

A Câmara Municipal garante condições de segurança nas refeições escolares servidas aos alunos  de Valença e disponibiliza aos pais a oportunidade de conhecer  as refeições, mensalmente em  www.cm-valenca.pt/cantinas-escolares.
A autarquia assegura os serviços das refeições escolares nos Jardins de Infância e escolas básicas do 1º ciclo do concelho, com um serviço garantido   por 9 cantinas escolares. Na época escolar 2015 / 2016 foram servidas 105 680 refeições.
A elaboração e a execução das ementas é controlada por nutricionistas que realizam ementas seguindo os princípios de uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades dos alunos destas idades. Um control rigoroso dos alimentos é realizados por todos os intervenientes desde a aquisição, congelamento, confeção e apresentação das refeições aos alunos.
Para além da preocupação com a definição e controle de ementas saudáveis são ministradas, regularmente, formações aos funcionários adstritos a este setor, de modo a garantir um serviço com qualidade e eficiência.
A segurança alimentar em Valença é feita com  todo o rigor. A título de curiosidade são guardados, durante três dias, mostras de todas as refeições, de modo a avaliar a sua qualidade em casa de se verificar alguma anomalia.
Os encarregados de educação podem acompanhar os menus estabelecidos, para cada dia, no site da Câmara Municipal em www.cm-valenca.pt/cantinas-escolares.
De modo a facilitar a vida aos encarregados de educação a Câmara Municipal, no último ano, implementou a possibilidade de pagamento das refeições escolares através da rede multibanco, on-line, ou na Tesouraria da Câmara Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário