segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Valença/A3: Infraestruturas de Portugal justifica fecho com 'patologias' em passagem hidráulica

A Infraestruturas de Portugal (IP) justificou esta quarta-feira o encerramento do ramo de saída da A3 para a EN 13, sentido Valença/Porto, "como medida cautelar, face a patologias detetadas numa Passagem Hidráulica". Em comunidado enviado à Rádio Vale do Minho, a IP refere que "a obra de reparação encontra-se em fase de contratualização e a reabertura do ramo à circulação automóvel, deverá ocorrer até final do corrente ano de 2016". 
No mesmo documento, a empresa informa ainda que "dadas as características geométricas deste nó de ligação (nó em trevo), foi possível implementar um desvio de tráfego de limitado impacto para os utentes, já que se processa pelos restantes ramos do nó em causa".
Esta saída para Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo, em direção à Estrada Nacional 13, está fechada desde o final do passado mês de junho. Está a ser uma dor de cabeça para os camionistas que querem aceder aos Parques Industriais. Em declarações à Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Valença, Jorge Mendes, lamentou os constrangimentos causados "em especial nas zonas industrias de São Pedro da Torre e de Vila Nova de Cerveira onde temos imenso investimento estrangeiro de multinacionais. Todos os dias os camionistas têm ali grandes transtornos, para além dos condutores em geral". 
O tempo expectável para a resolução do problema, referiu o edil valenciano, eram três meses "mas esse tempo está a esgotar-se. Tanto eu como o presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira já insistimos, mais do que uma vez, junto da Infraestruturas de Portugal para a resolução do problema. Já nos disponibilizámos até para resolvermos nós a situação e sermos ressarcidos mais tarde dos investimentos realizados, mas não temos tido qualquer abertura". 
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário