segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

3ª FASE DE CANDIDATURAS A PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA QUALIDADE ESCE-IPVC

Encontra-se aberta a 3ª fase de candidaturas à 8ª edição da Pós-Graduação em Gestão da Qualidade, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo [ESCE-IPVC], em Valença. As candidaturas decorrem até ao dia 08 de janeiro ‘17.
A Pós-Graduação em Gestão da Qualidade ESCE-IPVC tem como objetivo o desenvolvimento do conhecimento especializado na área da gestão da qualidade para além do mero conhecimento do referencial normativo NP EN ISO 9001:2015 e das sete ferramentas básicas da qualidade.
Segundo a coordenação, “é importante para nós ESCE que os futuros técnicos e gestores da qualidade formados por esta instituição tenham uma visão acima destas matérias e que consigam trabalhar com a filosofia lean, o modelo da EFQM e mesmo com a metodologia 6 sigma e que consigam compreender as mais-valias da sua utilização” explicou.
“É muito importante que todas as organizações em Portugal, independentemente da sua dimensão ou atividade desenvolvida, indústria transformadora, construção civil ou serviços, tenham um modelo de gestão de excelência (matéria lecionada no modelo de EFQM) e que consigam ter uma filosofia lean implementada de forma a conseguir identificar e eliminar os seus desperdícios, recorrendo se necessário ao modelo DMAIC e/ou ferramentas do 6 sigma” considerou ainda.
Já sobre a equipa de docentes, a coordenação sublinha “a qualificação do nosso corpo docente é de elevada qualidade, já que é constituído por pessoal do meio académico doutorado e por especialistas quadros de empresas que utilizam estas metodologias no dia-a-dia, onde todos partilham as suas experiências”.

Sem comentários:

Enviar um comentário