segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Valença: Presépios de rua elogiados por valencianos e turistas

As várias dezenas de presépios de rua espalhados pela cidade de Valença estão a merecer os elogios da população local e dos turistas de várias nacionalidades que por esta altura visitam este concelho do Alto Minho. Por toda a cidade está estendida uma exposição de presépios criados pelas várias instituições do concelho. Primam pela originalidade e criatividade. José Monte, vereador na Câmara valenciana, já lançou um "agradecimento a todas coletividades do concelho pela colaboração e participação em mais uma excelente mostra".
Recorde-se que por estes dias está a decorrer a programação de Natal do Município. Destaque para o comboio turístico que funcionará até 6 de janeiro. Percorre os centros históricos de Valença e Tui dando a conhecer os principais encantos patrimoniais da Eurocidade e toda animação programa para esta quadra.
Está também a funcionar, no Jardim Municipal, a renovada Pista de Gelo de Valença. Pela primeira vez, a cidade tem uma pista coberta, e com capacidade para dezenas de patinadores. A utilização da Pista de Gelo, tem um preço, por hora, de 4 euros para as escolas, 5 euros para as crianças até 13 anos, no pack família (2 adultos + 1 criança) cada adulto pagará 6 euros e os adultos sozinhos pagarão 7,5 euros.
No dia 5 de janeiro decorrerá a tradicional Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Valença Tui, com saída dos Bombeiros de Valença, às 16h00. A programação encerrará com a Festa dos Reis, com transmissão do “Somos Portugal” da TVi, a 8 de janeiro.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário