segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Desemprego Baixa 42% em Valença, em 5 anos

O concelho de Valença conseguiu reduzir o desemprego em 42% nos últimos 5 anos. Captação de investimento estrangeiro e iniciativas empresariais de valencianos empreendedores tem contribuído para uma crescente dinâmica económica e a criação de emprego.
Os últimos números publicados pelo I.E.F.P. – Instituto do Emprego e Formação Profissional apontam para 522 desempregados em Valença, em dezembro de 2016, quando em dezembro de 2012 eram 903. Valores que tem vindo a cair, no balanço do último mês do ano, todos os anos, desde 2012. 
Criar condições propicias à geração de emprego tem sido uma das grandes prioridades da Câmara Municipal, com o incentivo ao empreendedorismo e a captação de investimento estrangeiro para as áreas industriais de Valença.
Dos 522 desempregados atuais que Valença tem, 256 são homens e 266 são mulheres. Deste número 292 estão desempregados à menos de 1 ano e 230  estão nesta situação há mais de um ano.  Deste número registe-se que 48 procuram o primeiro emprego e 474 procuram uma nova oportunidade de trabalho.
A Câmara Municipal de Valença considera positivo ter baixado 42% o desemprego, nos últimos anos, mas continua a trabalhar para consolidar os investimentos no concelho. Medidas necessárias para proporcionar as melhores condições geradoras de novas dinâmicas de emprego capazes de  proporcionar oportunidades de emprego para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário