domingo, 19 de fevereiro de 2017

Exposição de fotografia de Miguel Estima en Tui en O Peto das Animas

Átimo 
Exposição de fotografia de Miguel Estima
O Peto das Animas – 19 Fevereiro – 16 de Abril 2017
Significado de Átimo “s.m. Instante; período de tempo muito curto; momento breve; Porção pequena ou reduzida de algo; Num átimo. Num momento excessivamente rápido.”
Nesta exposição recompilatória, abordo a performance, de uma forma abrangente, ampla em linguagens. Não me fechando a um determinado género. Estão aqui representadas a performance, como o caso da La Ribot que decorreu no MARCO em Vigo, performances na Bienal de Cerveira Haklum e Conversation Piece. Manipulen Mitch 3.0 que decorreu em Goián no âmbito do Filminho. A dança com o Ballet Contemporâneo do Norte, a companhia de Dança Contemporânea de Évora e as Cómedias do Minho, e desta ultima duas peças de teatro a Movida e Operafernália. Ainda no teatro o Ponto de Fuga do criador João Fino.
São dez instantes. Fragmento de toda uma performance que é reduzida em tempo. Toda a beleza estética que poderemos encontrar, é representada assim de uma forma redutora, contudo sempre cuidada. Tentado não criar conflito com a obra de cada um dos artistas representados, foi a minha forma de reduzir (ao instante) e de mostrar nesta minha primeira exposição de fotografia artes performativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário