quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Valença HC empata em festival de golos

Em jogo marcado por muitos golos de bola parada, a equipa do Valença arrancou um empate a seis golos, na deslocação ao terreno ao terreno SC Tomar. Luís Viana, a 13 segundos do fim, concretizou da melhor forma uma jogada de ataque da equipa Valenciana, que permitiu aos minhotos alcançar o empate.
Numa primeira parte cheia de golos, foi Paulo Matos, guarda-redes da equipa do Valença, o primeiro a brilhar ao defender dois livres diretos, logo nos minutos iniciais da partida. Em resposta, Luís Viana conseguiu inaugurar o marcador e colocar a equipa visitante na frente. A equipa da casa respondeu, e empatou o jogo volvidos apenas três minutos.
Os homens da equipa minhota reagiram, e o suspeito do costume, Luís Viana, através da conversão de um livre direto, adiantou outra vez a sua equipa no marcador. Mas se Luís Viana estava de pontaria afinada, Hernâni Diniz não quis ficar atrás e com dois golos colocou a equipa da casa a vencer. A perder pela primeira vez no encontro, os valencianos tentaram reagir e empataram o jogo através de Ziga Campo. Com o encontro a caminhar para o intervalo, Hernâni Diniz completou o hat-trick, colocando a equipa da casa a vencer ao intervalo por 4-3.
Em desvantagem no marcador, os valencianos partiram para a segunda parte com vontade de virar os acontecimentos. Mas um golo de Ivo Silva permitiu aos homens da casa aumentar a vantagem. Apesar deste golo, os valencianos não baixaram os braços e foram à procura de reduzir a desvantagem. A inspiração de Luís Viana facilitou a caminhada para o golo. E foi ele que, com mais dois golos, empatou o jogo.
Com as duas formações à procura do golo, sendo que o empate não interessava a nenhuma das equipas, Paulo Passos adiantou os homens de Tomar no marcador. Mas Luís Viana não queri sair de Tomar sem pontos e a 13 segundos do fim empatou a partida. Destaque claro para Luís Viana, que com cinco golos foi o homem do jogo.
Este resultado permitiu à equipa nortenha ultrapassar o Candelária SC na tabela classificativa. No próximo jogo, a equipa do Valença HC recebe o Sporting CP, na primeira jornada da segunda volta.
in Comum

Sem comentários:

Enviar um comentário