quarta-feira, 3 de maio de 2017

Santa Catarina (Cabo Verde): Edilidade vai assinar no mês de Maio protocolo de geminação com Valença do Minho

A Câmara Municipal de Santa Catarina e a congénere de Valença do Minho, Portugal, assinam no mês de Maio próximo, na cidade de Assomada, um protocolo de geminação, com vista a estreitar os laços nos domínios da juventude e do desporto.
A informação foi dada, hoje, pelo vereador pela área do Desporto, Jacinto Horta, em conferência de imprensa, na cidade de Assomada, para fazer o balanço da deslocação à Portugal, onde esteve acompanhado do presidente da Escola de Mini Basquete de Assomada.
Segundo o vereador, durante cinco dias em terras lusas manteve encontro com o edil de Valência tendo passado em revista as possibilidades de cooperação entre os dois municípios.
Desde já, indicou, ficou assente a deslocação de uma delegação da Câmara Municipal de Valença do Minho à Santa Catarina para participar nas comemorações do Dia da Cidade de Assomada, a 13 de Maio, e assinar um protocolo de geminação.
Jacinto Horta informou que a autarquia de Valença comprometeu-se a enviar materiais desportivos, bolas e equipamentos, computadores, livros, vestuários e calçados para famílias carenciadas e ainda apoiar com acções de formação para treinadores e monitores desportivos de Santa Catarina.
No âmbito desta parceria, Valência vai receber jovens para formação profissional nos centros de formação daquele município.
“A autarquia de Valença do Minho disponibilizou-se, também, para colocar Santa Catarina na rede de parcerias de municípios portugueses e espanhóis, o que permitirá ampliar os benefícios da cooperação descentralizada, elevando-a a áreas muito diversificadas, abarcando praticamente todos os domínios da cooperação”, disse Jacinto Horta.
Ainda, em vésperas do regresso a Cabo Verde, o vereador reuniu-se com o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras que, segundo Jacinto Horta, manifestou o interesse em continuar a apoiar Santa Catarina.
A este propósito, avançou que a câmara de Oeiras está a preparar o envio de materiais desportivos e educativos para dotar de mais meios os sectores do Desporto, Juventude e Educação em Santa Catarina.
in Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário