domingo, 15 de outubro de 2017

Bombeiros e população "salvam" mais de uma dúzia de casas em Valença

Valença, Viana do Castelo, 15 out (Lusa) - Mais de uma dúzia de casas foram salvas, hoje, no lugar de São Tomé e Calvário, em Verdoejo, Valença, "graças aos bombeiros, sapadores e população que deram tudo por tudo", disse à Lusa o presidente da Câmara.
"A prontidão dos meios humanos e materiais dos bombeiros e sapadores florestais, apoiados pela população que disponibilizou tratores e cisternas foi fundamental para salvar mais de 12 habitações, situadas junto à Estrada Nacional (EN) 13", afirmou Jorge Mendes.
O presidente da Câmara de Valença adiantou que o dispositivo no terreno continua a ser "insuficiente apesar de reforçado com operacionais de Ponte de Lima e Vila Praia de Âncora (Caminha) ".
"Estamos a falar de 32 homens, entre bombeiros e sapadores florestais e dez viaturas. É pouco, mas não há mais meios. Temos que dar tudo por tudo", destacou Jorge Mendes.
O autarca social-democrata adiantou que "o fogo deflagrou às 13:21 na freguesia de Ganfei, passou para Sanfins, onde lavra em zona de mato e pinhal, e atingiu Verdoejo".
in Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário